sexta-feira, junho 29, 2007

Sick of the Studio

Percebo agora que ver ao vivo pela primeira vez os Metallica forçosamente seria sempre uma experiência inesquecível . O efeito live dá à música um poder adicional. Em modo "best of" a banda destila todos os clássicos. James apresenta-se num estado de envelhecimento bastante digno, Lars continua a desafiar o corpo franzino a sobreviver a um massacre quase absurdo, Kirk mantém o virtuosismo intacto e o baixista será sempre um corpo estranho para um fã da banda apesar do talente. O resultado final é um concerto poderoso e intenso. Mais de quinze anos depois de ter começado a ouvir Metallica não esperava que pudesse ficar tão extasiado quanto surpreendido ao ver e ouvir a banda tocar clássicos como Master of Puppets ou Sad but True. Não foi surpresa para mim ouvir durante duas horas milhares de pessoas cantar em coro todas as músicas, mas surpreendido fiquei comigo próprio por me juntar a esse coro e reparar que ainda sei de cor algumas das letras! Long live Rock'n'Roll!
O festival já valeu a pena, mas a expectativa é enorme. O aperitivo foi servido, agora espero o prato principal!
Ps: durante o concerto, à minha frente, três miudos dez anos mais novos do que eu estiveram o tempo todo completamente "à nora", de boca aberta perante o que viam e ouviam. Ouvi-os falar entre si: "Conheces esta?" (tocava o Enter Sandman); "Como é que eles sabem isto tudo de cor??". Enfim. Sinais dos tempos...Sim, estou a ficar velho.

quinta-feira, junho 28, 2007

Metallica

A poucos minutos de sair de casa para ir ver estes meninos pela primeira vez já começo a sentir aquela adrenalina adolescente que sinto sempre que vou a um concerto de uma das bandas que faz parte do meu mundo musical...Confesso que hoje em dia não ouço regularmente os Metallica, mas sem dúvida hoje vou reviver live muitas horas de guitarrada e bateria. Bring it on!

Lets rock

Major Valentão




segunda-feira, junho 25, 2007

Deturpar

1. desfigurar; afear; tornar feio;
2. mudar para pior; adulterar;
3. alterar o sentido de; tomar em mau sentido; desvirtuar;
4. viciar; corromper;

domingo, junho 24, 2007

Preocupante...

E a meio da conversa ele sai-se com esta...

Quando me dão no rabo, não custa nada...

Agora cada um tire as suas conclusões.

Já agora o autor desta preocupante afirmação é esse mesmo que se diz gémeo do Apolo e do OJ!!

terça-feira, junho 19, 2007

My Celebrity Look-alikes

Diria mesmo que eu, o Apolo e o O.J. fomos separados à nascença.
Mas o Brody ainda no outro dia me ligou a dizer que o confudiram comigo!

sexta-feira, junho 15, 2007

Dia 10027!

De acordo com contas que estive a fazer há um erro no post anterior. Na realidade trata-se do dia 10027 e não do dia ZERO... Consegui também apurar que não há qualquer grau de ligação com a maior ou menor escuridão dos anos. Não é regra que chova mais nos pares, e portanto sejam mais cinzentos e em última analise negros, podemos pois perfeitamente no ano impar que aí vem, ter dias cinzentos, ou até mesmo negros, basta até ver como começou, com chuva...
Quanto ao acreditar em ciências que não conheço, sou bastante céptico, mas no entanto já dizia a outra amiga "não negue à partida uma ciência que desconhece"!!

O que eu vos posso dizer é que nunca ando com o volume do rádio nos impares, mas é só porque fica mais bonito. Também evito passar por baixo de escadas, e daquelas placas de sinalização, mas é apenas porque posso correr o risco de bater com a cabeça, e ela já anda presa por arames, é melhor não abusar da SORTE. Tento também fazer os exames sempre com a mesma caneta, não por mania, apenas porque ela é fixe!

quinta-feira, junho 14, 2007

Dia Zero

De a acordo com uma “filósofa” minha conhecida os anos impar são muito prósperos e os anos par são negros. Ora, este ano que passou era um ano par e de acordo com essa filosofia o ano foi mesmo negro. Coincidência ou não, começou tudo dia 14 do ano passado.

Hoje, dia 14 de novo, dou início a um ano impar que por sua vez foi abençoado pela chuva...

Não é que acredite em superstições, mas vejo-me obrigado a acreditar numa ciência que desconheço.

Hoje é o dia zero e espero muito que estejas certa...

Play


The National - Mistaken For Strangers

sexta-feira, junho 08, 2007