sexta-feira, junho 29, 2007

Sick of the Studio

Percebo agora que ver ao vivo pela primeira vez os Metallica forçosamente seria sempre uma experiência inesquecível . O efeito live dá à música um poder adicional. Em modo "best of" a banda destila todos os clássicos. James apresenta-se num estado de envelhecimento bastante digno, Lars continua a desafiar o corpo franzino a sobreviver a um massacre quase absurdo, Kirk mantém o virtuosismo intacto e o baixista será sempre um corpo estranho para um fã da banda apesar do talente. O resultado final é um concerto poderoso e intenso. Mais de quinze anos depois de ter começado a ouvir Metallica não esperava que pudesse ficar tão extasiado quanto surpreendido ao ver e ouvir a banda tocar clássicos como Master of Puppets ou Sad but True. Não foi surpresa para mim ouvir durante duas horas milhares de pessoas cantar em coro todas as músicas, mas surpreendido fiquei comigo próprio por me juntar a esse coro e reparar que ainda sei de cor algumas das letras! Long live Rock'n'Roll!
O festival já valeu a pena, mas a expectativa é enorme. O aperitivo foi servido, agora espero o prato principal!
Ps: durante o concerto, à minha frente, três miudos dez anos mais novos do que eu estiveram o tempo todo completamente "à nora", de boca aberta perante o que viam e ouviam. Ouvi-os falar entre si: "Conheces esta?" (tocava o Enter Sandman); "Como é que eles sabem isto tudo de cor??". Enfim. Sinais dos tempos...Sim, estou a ficar velho.

Sem comentários: