terça-feira, outubro 31, 2006

Original e civilizado!


"Os senhores da PSP da Ilha Terceira dos Açores, resolveram adaptar a técnica usada em alguns países civilizados. A técnica consiste em colocar a fotografia de um carro da policia em tamanho real para fazer os automobilistas reduzir a velocidade.
Recorrendo às técnicas da "tugalandia" os dignos representantes da autoridade não só montam o radar por trás da fotografia como se escondem a tirar fotografias a quem faz sinais de luzes."


É assim que se vive por cá, inventam maneiras
para prevenir seja lá o que for mas ao mesmo tempo têm que chular o contribuinte! Já não chega assustar a malta com um carro da autoridade estacionado (ou uma imagem do mesmo) na berma da estrada e ainda têm de meter um radar por trás deste?? Enfim... entao o que dizer dos dois marmanjos que estão no topo da colina a tirar fotografias? Idiotótico é o que eu digo. Á parte disto uma coisa é verdade: uns quantos inocentes iram acabar por receber um postal em casa por terem avisado com os máximos os condutores da faixa contraria para evitar que estes fossem autoados!

Um acrescento para aqueles que não notaram nas esquisitices: quem tiver bons olhos verá que tanto o carro e o senhor agente "bófia" estão a flutuar! E mais... os rails de protecção sao sempre colocados na berma de qualquer via de circulção... e não no meio da relva. Os rails iniciam sempre que a respectiva zona da via de circulação representa um perigo para a conduçao... epah... mas um rail que inicia no meio do nada, em cima da relva e a 3 metros do lancil? Continuando, as duas fotografias não são sobre a mesma imagem, a vista dianteira e a vista traseira nao correspondem ao mesmo alvo. Outra... se repararem bem no dito carro da autoridade, o vidro é opaco!

Falo por mim e por muitos mais condutores: Era montá-los num poste!

Sem comentários: