quarta-feira, dezembro 20, 2006

Coincidências estranhas

Aproveitando o dia de trabalho relativamente calmo, dei por mim a ler este artigo recomendado pelo diário mais recomendado de toda a blogoesfera.

Football? Unfortunately, I’m so over it... by Simon Kuper
Mais um artigo genialmente escrito por este meu, desta vez a reflectir sobre a inevitabilidade do envelhecimento e sobre como vamos morrendo aos pedacinhos a cada vez que a vida nos traz mais uma óbvia desilusão. Uma desilusão tão simples como sermos obrigados pelo nosso corpo a deixar de praticar o nosso desporto favorito.
"Life is a series of disappointed expectations but one of the first things that lets you down is your body."
Coincidentemente, hoje, no jogo semanal do torneio de futebol em que participo, e no exacto momento em que me preparava para estilhaçar mais uma bola para a baliza adversária e deixar a minha marca na goleada, eis que um inútil defesa corta a bola e eu acerto em cheio na sola da chuteira do referido imbecil. Por momentos pensei ter rematado contra uma parede. Claro está que fiquei no chão agarrado ao pé e a conter os efeitos da dor. Agora sentado ao computador tenho um saco de gelo em cima do pé dorido. Talvez tenha partido qualquer coisa. Talvez não.
Será que vou ter de deixar de jogar futebol? Não sei se é desta. Espero que não. Espero que esse dia ainda venha longe. Nesse dia, sei antecipadamente que morre um pedacinho de mim. Agora apenas sei antecipadamente que o jogo da final do torneio já não é para mim.
PS: se há males que vêm por bem, o facto de não ir ao jogo da final do torneio permite-me ir a um concerto que sugiro a todos... Dead Combo @ MusicBox,Lx, 21/12.
PS2: quando digo "todos" não tenho quaisquer ilusões que isso signifique mais do que as 2 ou 3 pessoas que talvez leiam este blogue.

Sem comentários: