quarta-feira, dezembro 20, 2006

Imbecilidades à portuguesa

A caminho do jogo de hoje à noite vi-me no meio de uma fila de quase 1km em pleno IC19 e tudo porque antes do Hospital Amadora-Sintra havia uma obra que ocupava as duas faixas do lado direito e na faixa restante os carros passavam a conta gotas ao sinal de um gajo de colete amarelo. Demorei meia hora para ultrapassar esta brincadeira.
O que me irrita e revolta nesta história é que existem no IC19 placards electrónicos para, supostamente, nestas e noutras situações colocar simples mensagens de aviso aos condutores.
Qualquer coisa tão simples como "Atenção - Obras na via" ou "Trânsito parado devido a obras" servia para um gajo não ter que perder meia hora parado na estrada e permitia usar um itinerário alternativo. Mas não!! Nenhum dos imbecis da Brigada de Trânsito e da empresa responsável pela obra que estavam no local foi capaz de fazer qualquer coisa. Isto para mim é falta de civismo. E como neste país ninguém é responsável por nada mesmo, então que se lixe. A malta que espere e desespere.
Ps: Agora que penso nisso, e uma vez que saí de casa meia hora antes do necessário, cheguei ao jogo mesmo à hora marcada. Matemática simples diz-me que se tivesse saído à hora que julgava necessária teria falhado o jogo e não teria neste momento o pé envolto por um saco de gelo!

Sem comentários: