quarta-feira, julho 25, 2007

Em Madrid

Chegada a Madrid e comecei a ouvir aquela língua que ao mesmo tempo é estranha mas percebe-se porque já a ouvimos em qualquer lado: tipo canal 18, sexy hot e afins! Esses canais até ajudam e “parecendo que não, facilitam"!
Eu e os meus dois colegas seguimos logo para a Siemens em que estes estavam e estão com o horário de verão: 8 da matina até as 15 da tarde e siga pra casa. quer dizer... todos pensam que esse é o horário, mas na verdade o horario é tipo 10 da matina até depois do almoço, ainda voltam para o lugar para ver uns mails (só para queimar tempo) e siga para casa.
As condições são melhores, ganham mais, trabalham menos, o IVA é mais baixo, o meu Seat Leon custa bem menos... acho que vou viver para Madrid! Tenho é de aprender espanhol, porque com o portunhol não vou a lado nenhum… e isto faz-me lembrar um pequeno diálogo que tive com um conhecido nosso vindo de Espanha:

Dizia ele algo em espanhol: “bla bla bla bla”
Eu: “Não perecebi.”
Ele: “Hã?”
Eu: “Não percebi o que disseste.”
Ele: “Não te entiendo.”

Parecia um diálogo entre bêbados.

Terminado o dia de trabalho de Segunda-feira, seguimos para o hotel para o check-in e foi quando tudo começou. Os meus colegas a pegarem pelo espanhol, e eu perguntei á recepcionista: "speak english?" ou menos facilitou-me a vida... ou entao não! Um dos documentos que tinha de entregar para fazer o check-in era o BI… BI este que estava em todo e qualquer sitio menos comigo! Fiz o check-in com a carta de condução e no quarto fiscalizei a minha mala até ao tutano para ver se encontrava o dito BI mas nada.
Esqueci o assunto porque já era hora de jantar. Algures no centro de madrid um restaurante com classe, mas a dificuldade era sempre a mesma: o espanhol! Peguei no menu para escolher um prato, e dentro das 30 opções que tinha, só consegui perceber duas! Lá comi um bife qualquer que por acaso estava óptimo. A estadia em madrid fora do horário de trabalho foi curta por isso não deu para ver bem as madrilenas… ou madrilenses… ou espanholitas… ou chiquitas…

De volta ao quarto comecei a fazer um brainstorming porque já tinha percebido que sem o BI não podia voltar á Lusitânia. Primeiro passo seria ligar para o aeroporto de lisboa... só faltava descobrir o número do aeroporto! Tinha portátil mas não tinha net, então a única solução seria ligar para o meu cota para pedir o número, em que ele pergunta varias vezes "mas porque precisas do numero?" e eu sempre a dizer "preciso de saber umas informações do meu voo de regresso". Pedi a ele que me enviasse o número por SMS, e recebo duas SMSs seguidas com um número de 4 dígitos... ainda hoje não sei que raio eram esses dígitos. Mas enfim, ele lá mandou uma SMS com o número e tratei de ligar para as informações. Disseram-me para ligar para PSP - perdidos e achados do aeroporto, e quando liguei confirmou-se que o BI estava lá. Mas o "estar lá" não me servia de nada, é a mesma coisa que esquecer a chave do carro em casa e não termos a chave de casa!
Esqueci o assunto porque já se fazia tarde e àquela hora não podia resolver nada, meti-me na cama a ver uns episódios de Prison Break.

1 comentário:

man disse...

"Parecia um diálogo entre bêbados.
" - Não me admirava nada que estivessem mesmo bêbados!!! Na volta já nem se lembram...