terça-feira, janeiro 30, 2007

Definições...

"...Já com os olhos secos levantei a cabeça aos poucos para ver os olhos de quem me olhava. Era mesmo ela sentada à minha frente dentro de um vestido azul misturado com o branco de uma pérola, feito de cetim e seda tão suave que o meu toque mal o sentia, mais perfeito não podia ser. E à medida que fui subindo o meu olhar para encará-la de frente percebi o porquê da incapacidade das gentes da minha aldeia para narrar tal beldade. Dizer que era bonita não era suficiente, dizer que era linda também não chegava, dizer que era indescritivelmente bela era ínfimo. A cor da sua pele era um misto de fundo branco com um tom rosado, até parecia que estava envergonhada, uma face harmoniosamente redonda como a de uma criança, lábios pequenos e boca pequena mas que conseguiam fazer o maior e mais lindo sorriso que os meus olhos tinham visto até então, um sorriso rasgado de alegria como que se tratasse de uma criança que tinha acabado de receber um doce; quando ela sorria as maçãs do seu rosto aumentavam voluptuosamente, ficavam ainda mais rosadas, fechava os olhos e baixava a cabeça. Os seus olhos também eram pequenos de um castanho borrado com um cor de mel e sempre a brilhar como a Lua, de pestanas compridas e curvadas vestidas de negro; sobrancelhas desenhadas por um pincel fino e o seu cabelo ondulado e acastanhado como os seus olhos, parecia um véu a cobrir misteriosamente o seu rosto e que descaía sobre os seus ombros. Foi isto o que os olhos de uma criança viram mas na verdade ... era um ser tão belo que não tinha definição possível, o seu encanto era tal que ninguém conseguia descrever; versos, poemas, textos e histórias não eram suficientes mas quantas mais palavras fossem escritas para tentar descrevê-la mais encanto ela tinha e mais indescritível se tornava..."

In A Criança Em Mim.

Sem comentários: