terça-feira, janeiro 09, 2007

O cúmulo da imbecilidade

Não há limites para a imbecilidade de certas pessoas ou para a incompetência reinante em alguns cérebros.

Senão vejamos:
Tendo recentemente terminado a licenciatura, a Lisa recebeu uma chamada telefónica da universidade. A notícia era formidável. Tinha ganho um prémio por ser a melhor aluna da classe deste ano, ou seja, tinha a melhor média do curso. Patrocinado por uma empresa privada, o prémio era uma viagem à Suiça durante três dias para duas pessoas com tudo pago!

No dia seguinte, nova chamada telefónica da universidade. Desta vez, para "lamentar muito o sucedido, mas verificámos que existia um problema no sistema informático da faculdade, pelo que a melhor média do ano não é a sua mas sim duma colega, e por conseguinte, o prémio foi-lhe retirado e entregue à referida colega. Pedimos imensa desculpa."

Desculpe!!??! "Pedimos imensa desculpa"???
Mas que merda é esta?! Mas quem é que esta gente pensa que é e o que andam a fazer!?
As pessoas responsáveis por este processo não faço ideia quem sejam. Imagino que o típico pessoal de secretaria das nossas faculdades, esses especimes tão vulgares e facilmente reconhecíveis pela sua arrogância, incompetência e inutilidade, mas também professores universitários, incompreensivelmente acomodados ao estatuto adquirido.
Não interessa quem, mas de certeza todos eles imbecis e irresponsáveis.

Ninguém pediu nada. Ofereceram. As expectativas criadas, os planos imediatamente efectuados, quiça, os compromissos de pronto assumidos, totalmente destruídos e eliminados por um conveniente erro informático e uma lamentação hipócrita.

Não quero aprofundar muito mais as reflexões que este episódio provoca, apenas deixo registada mais uma prova de até onde pode ir a irresponsabilidade de uma ou mais pessoas.

O mérito, o esforço e a qualidade de um percurso académico felizmente que não se medem por prémios, antes falam por si e pelo reconhecimento que provocam em quem os sabe reconhecer. E esses ninguém os retira à Lisa!

Sem comentários: